sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O Sorriso de Felicidade de Mona Lisa

Cientistas da Universidade de Amsterdã utilizaram um programa informatizado de reconhecimento de emoções, desenvolvido em conjunto com a Universidade de Illinois, EUA, para analisarem o tão enigmático quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. A pesquisa comprovou que o “meio sorriso” de Mona Lisa era de felicidade. “Ela sorri porque está 83% feliz. Também foi detectado 9% de aborrecimento, 6% de receio e 2% de irritação.” O software não foi programado para registrar outras emoções.


Diferentemente da pesquisa realizada com a obra Mona Lisa, nem sempre é possível diagnosticar as causas de um meio sorriso: aquele em que alguém evita mostrar os dentes, revelando apenas o arco do sorriso, não sendo possível identificar a estética dentária.
Um meio sorriso, envergonhado, pode ser conseqüência de dentes amarelados ou escuros. Também pode ser causado por dentes tortos, separados e quebrados.
Usar dentadura ou ponte móvel é outro possível gerador do meio sorriso, causando insegurança ao falar, sorrir e comer. Um dos principais motivos para sorrir de boca fechada ou deixar de sorrir é a falta de um ou mais dentes.
A essência do trabalho da ProDente é O SORRISO IDEAL AO SEU ALCANCE. São várias especialidades na área odontológica para que um sorriso ideal possa gerar 83% ou mais de felicidade.