sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Para cada Necessidade, uma Solução

Por meio de uma pirâmide dividida em 5 partes, o psicólogo norte-americano Abraham Maslow elaborou uma hierarquia de 5 necessidades humanas. Maslow defende que toda pessoa deve “escalar”, satisfazer essas 5 necessidades para se auto-realizar na vida.

. Na base da Pirâmide estão as necessidades fisiológicas: saciar a fome, a sede, o sono, ter um abrigo...
. Satisfazer as diversas formas de segurança: sentir-se seguro em casa, ter um emprego estável, possuir plano de saúde, seguro de vida...
. A satisfação das necessidades sociais envolvem afeto, amor, fazer parte de grupos e da sociedade.
. Para satisfazer necessidades de auto-estima, é preciso admiração por si mesmo e o reconhecimento dos outros.
. No topo da pirâmide está a necessidade de auto-realização – pessoal, afetiva, profissional, social, entre outras.

Na ProDente são avaliadas as necessidades de cada paciente para oferecer soluções que vão desde as necessidades fisiológicas (tratamento de dores) até a conquista do sorriso ideal.

Confira as nossas soluções:



NECESSIDADE DE AUTONOMIA

Outros autores acrescentaram a Necessidade de Autonomia na Pirâmide de Maslow. Ter autonomia é não depender totalmente de alguém, seja para tomar uma decisão, fazer um investimento, entre outras situações associadas à independência.
A ProDente também supre a Necessidade de Autonomia, oferecendo facilidades de pagamento e prazo para a realização de alguns tratamentos, como Implante Dental. Dessa forma, o paciente tem mais autonomia financeira para decidir.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O Sorriso de Felicidade de Mona Lisa

Cientistas da Universidade de Amsterdã utilizaram um programa informatizado de reconhecimento de emoções, desenvolvido em conjunto com a Universidade de Illinois, EUA, para analisarem o tão enigmático quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. A pesquisa comprovou que o “meio sorriso” de Mona Lisa era de felicidade. “Ela sorri porque está 83% feliz. Também foi detectado 9% de aborrecimento, 6% de receio e 2% de irritação.” O software não foi programado para registrar outras emoções.


Diferentemente da pesquisa realizada com a obra Mona Lisa, nem sempre é possível diagnosticar as causas de um meio sorriso: aquele em que alguém evita mostrar os dentes, revelando apenas o arco do sorriso, não sendo possível identificar a estética dentária.
Um meio sorriso, envergonhado, pode ser conseqüência de dentes amarelados ou escuros. Também pode ser causado por dentes tortos, separados e quebrados.
Usar dentadura ou ponte móvel é outro possível gerador do meio sorriso, causando insegurança ao falar, sorrir e comer. Um dos principais motivos para sorrir de boca fechada ou deixar de sorrir é a falta de um ou mais dentes.
A essência do trabalho da ProDente é O SORRISO IDEAL AO SEU ALCANCE. São várias especialidades na área odontológica para que um sorriso ideal possa gerar 83% ou mais de felicidade.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Antes de se decidir, pense no Gato de Alice


Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, é um clássico da literatura mundial.O Sorriso do Gato de Alice expressa sabedoria, esperteza e beleza. Não por acaso, foi título de um dos CDs de Gal Costa.

Uma das passagens do livro se tornou um conceito muito debatido: alguém sem direção na vida, que não sabe qual o caminho a seguir:
"Gatinho Risonho", disse ela, "poderia dizer-me, por favor, que caminho devo tomar agora?"
"Depende muito de onde está querendo chegar", disse o gato.
"Não me importo muito para onde estou indo", disse Alice.
"Então não importa que caminho irá tomar", disse o gato.

Bem diferente da personagem Alice, em um tratamento dentário importa muito o caminho a ser tomado. A escolha correta dos profissionais é essencial. É uma decisão que exige informação e análise dos benefícios desse investimento.

Por que a clínica ProDente?

Somente um grupo de profissionais com doutorado, pós-graduação e especializações - consegue atuar em diversas áreas da odontologia: Implantodontia e Prótese dentária sobre implante, Tratamento de oclusão e ATM, Endodontia (Tratamento de Canal), Periodontia (tratamento da gengiva), Dentística Restauradora , Odontologia Estética e Ortodontia (aparelhos).

Por se tratar de um sistema integrado, os pacientes da ProDente não precisam consultar dois ou mais profissionais da área para a solução de diferentes necessidades. Várias soluções são encontradas em um mesmo local. O cliente ganha tempo, o custo final é menor e os benefícios são maiores.

Custo-benefício AL-DENTE

O termo italiano é utilizado para informar que o cozimento de massas, cereais e hortaliças está no ponto ideal, totalmente aprovado. Na ProDente, o valor de um tratamento é al-dente, no ponto certo, de acordo com os benefícios recebidos pelo paciente, que investe em si mesmo e obtém retorno em termos de saúde, qualidade de vida e mais auto-estima.

Para que o sorriso ideal esteja ao seu alcance, a forma de é negociada, facilitada, podendo optar por um sistema de financiamento.